TÉCNICAS DE ASTROLOGIA I

ASCENDENTE





Afinal de contas, que bicho é esse?
Quando falamos que alguém é pisciano é por que no momento que ela nasceu Sol estava passando por Peixes, e isso se dá com todos os outros planetas : Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão e outros planetas, planetoides, e asteroides que são considerados por ALGUNS astrólogos, é importante ter em mente que a astrologia trabalha em diferentes vertentes cada uma com suas considerações. Porém ao observar o céu os estudiosos da arte dos astros descobriram que os astros também trabalham em setores da vida, podemos pensar nos elementos astrológicos da seguinte maneira:
Planetas nos falam do "O que", assunto em observação.
Signos falam de "Como", a maneira com que assunto é levado.
E as casas falam de "Aonde" a situação acontece, que áreas ela afeta.Podemos comparar os planetas com a chave que abre uma porta, signo, que nos leva à um lugar, casa.
Exemplo:
Vênus (o que: amor) em Peixes ( como: de maneira transcendente) na casa 7 ( aonde: no casamentos, nas parcerias): Temos uma pessoa que ama de maneira incondicional e esse amor é todo projetado em uma união entre duas pessoas.
O número de casas é o mesmo que o número de signos; 12, cada casa rege um assunto na vida do ser, tornando assim o mapa Astral mais pessoal, pois nos mostra em que setores da vida aquele planeta tem influência. Cada casa tem sua cúspide, que é aonde ela começa, por exemplo; uma pessoa que tem a casa 2 em Touro, quer dizer que a segunda casa começa neste mesmo signo.
Dizemos que o ascendente é a cúspide da primeira casa, ou seja onde a primeira casa do nosso mapa começa, porém, leitores, é preciso discernimento pois em alguns casos temos o ascendente é em um grau um pouco diferente do início da primeira casa, porém isso são casos à serem estudados mais tarde. O importante é saber que o ascendente é o signo que que estava na linha do horizonte no momento em que você nasceu, por isso a hora e o local são cruciais para definir o ascendente.
Mas o que ele representa?

Ascendente é nossa máscara, a primeira impressão que damos, se o ascendente fosse um cômodo da casa ele seria a porta ou o jardim da frente, pois representa o que a pessoa é por fora, e isso reflete obviamente em suas atitudes que são tomadas para sustentar a sua aparência, mas antes temos que distinguir isso com a famosa expressão "viver de aparências", não é isso, o ascendente fala da maneira com que projetamos nosso ser que pode ser harmônica, idêntica, desarmônica ou oposta ao que somos interiormente, essa face é a nossa imagem ao mundo, portanto ela influência sim em nosso comportamento, pois é através dela que que iremos deixar o nosso "eu", se expressar.
Quando falamos que o ascendente é como aparecemos para o mundo isso é levado até de maneira física, pois o nosso ascendente pode falar da nossa aparência, conforme o signo em que o ascendente se encontra os planetas que estão na casa 1 e os ângulos que os astros fazem com o ascendente, por exemplo; uma pessoa com Ascendente em Gêmeos pode ter o nariz um pouco maior, ter um rosto bastante expressivo, se Júpiter estiver na casa 1( que não seja retrógrado) ou debilitado pode falar de pessoas grandes ( em altura e/ou peso), pessoas com Asc. em signos de Fogo tende a serem mais explosivas, ter manchas vermelhas no rosto e/ou cicatrizes, Asc. em Terra fala de pessoas mais robustas e por vezes mar sérias, ainda mais se o ascendente tiver influência de Saturno, Asc. em Ar são pessoas mais claras ( em comparação com os outros membros da família), pessoas com asc. em Água tendem a ter a face mais serena ( no sentido de menos tencionada) no caso de escorpião a pessoa acaba tendo um ar mais misterioso, que não pode ser confundido com uma aparência séria, obviamente que o estudo da aparência tem que ser profundo e não pode ser fortemente generalizado.
Em muitos métodos de previsão o ascendente e os seus graus seguintes falam dos primeiros dias de vida, por isso o ascendente que faz ângulo tenso (principalmente oposição e quadratura) com Marte e Saturno podem indicar dificuldades no parto, Lua em quadratura ou oposição ao ascendente também pode falar da dificuldade do parto, porém temos que levar em consideração o Mapa Astral da mãe, pois algumas podem ter dificuldades com o parto Normal, por experiência já vi casos de Mulheres com Saturno/Marte em ângulo tenso com a Lua podem apresentar essas mesmas dificuldades.
Mas eu não sei a hora que eu nasci, como vou descobrir meu ascendente?
Isso não é impossível, basta você procurar um astrólogo, e ver os fatos que foram importante para você até o presente momento como nascimentos de irmãos, traumas, acidentes, ganhos entre outros, e com base nisso se ajusta o mapa para que esses temas "caiam" nos graus exatos que eles seriam previstos, então temos uma noção do ascendente da pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo seu Nodo Norte e Nodo Sul

O que é e como calcular a Revolução Solar?

Cadê meu anel?