Cadê meu anel?





   Existe um ramo da astrologia que se chama astrologia horária, nela o consulente faz perguntas ao astrólogo e este guarda o horário em que a pergunta foi lida (alguns usam o o horário em que a pergunta foi escrita pelo consulente), e baseado nos dados de onde e quando a pergunta foi lida o astrólogo monta o mapa, obtendo deste as repostas. Nesse ramo podemos perguntar sobre várias coisas, incluindo a localização de objetos perdidos, o exemplo usado aqui foi retirado do livro A arte da astrologia horária na prática da astróloga Sylvia De Long:




Vou encontrar meu anel?
                  O regente da 2ª Casa (Júpiter) e seu ocupante (Lua) regem o anel perdido. Algumas autoridades atribuem as jóias à 5ª Casa. Assim, consideramos Netuno (regente da 5), Júpiter outra vez (co-regente), da mesma forma que Vênus (regente natural dos anéis). E o anel será encontrado! Júpiter (regente da 2ª Casa e co-regente da 5ª) está retrógrado, indicação clara desse fato. Júpiter, mutável, indica que o anel não está visível e só poderá ser encontrado de maneira indireta.
            Vênus, mutável, confirma essa indicação. Quando os regentes do objeto perdido estão cardeais, o objeto  está em casa ou no local de trabalho do nativo, ou onde o objeto normalmente é guardado. Quando os regentes estão mutáveis, em geral considera-se que o objeto não está em casa nem no local de trabalho. O consulente tinha certeza de que o anel estava em casa; ele o havia usado na noite anterior e não tinha saído de casa nos dois dias seguintes. Netuno (regente da 5ª Casa), cardeal, poderia reforçar a afirmação do homem e incitar-nos a considerar Netuno bem como os outros regentes. Sagitário e libra (signos que contém os regentes Netuno, Lua e Vênus) regem os andares mais altos ou os aposentos do piso superior. Tanto Netuno quanto a Lua em Sagitário sugerem um aposento superior grande. 
          Um signo de fogo sugere proximidade de parede ou divisória. Libra também indica a parte de cima do aposento, ou a parte de cima de um móvel. Aquário (onde está Júpiter) comprova a indicação de um aposento no segundo andar, e sugere que o objeto poderia estar numa estante. Tudo isso apontava para a possibilidade de o objeto ser encontrado, num aposento grande na parte de cima da casa, perto de uma parede ou divisória, provavelmente numa estante ou cômoda. Mas ele seda encontrado de forma indireta. As várias regas referentes a direção (por bússola) muitas vezes geram confusão, pois a direção de acordo com os signos é diferente da direção de acordo com as casas  As autoridades também divergem quanto ao grupo a ser usado.
            Em geral, tenho constatado que as direções de acordo com a casa são mais confiáveis, embora seja preciso manter a flexibilidade. Frequentemente, é necessário combinar as duas indicações. Considerando que a maior parte dos regentes (Júpiter, Lua e Netuno) estava no quadrante nordeste do mapa, sugeri que ele procurasse num aposento grande do segundo andar, perto de uma parede ou divisória, na metade da altura do aposento, sobre uma cômoda ou estante, no lado norte ou nordeste do aposento. Adverti o consulente de que o anel só seria encontrado de maneira indireta. Ele disse que tinha um escritório em casa, onde passava muito tempo (Netuno cardeal) e que ocupava o maior aposento da parte superior. Muitas vezes ele colocava o anel numa caixa numa estante perto de uma divisória, no lado nordeste da sala.

Caso você tenha interesse de consultar um astrólogo ou saber mais sobre astrologia horária entre em contato:
contatorobsonz.t@gmail.com
WahtsApp: 47 9924 - 4271

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobrindo seu Nodo Norte e Nodo Sul

O que é e como calcular a Revolução Solar?