PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO
Plutão leva o nome do deus do submundo, associado pela cristandade com o Demônio, pelo fato de viver nas profundezas da terra. Este planeta assim como o deus, representa a morte, a doença, a escuridão, os segredos, assim bem como o sexo, a destruição e a vingança, tal foi considerado pela astrologia moderna como o regente de Escorpião. Demora em torno de 246 anos para fazer um volta completa em todos os signos do zodíaco, e fica retrógrado a cada 5 meses de um ano.
Capricórnio por sua vez, vendo numa perspectiva mais ampla, representa os sistemas de comando, os reis, autoridades, a economia, e a estrutura social, oposto de Câncer que representa o meio familiar.
Plutão entrou oficialmente em Capricórnio no dia 28 de novembro de 2008,como este planeta representa o rompimento, e a morte, entrando em Capricórnio que simboliza as forças políticas ou sistemáticas, vemos que depois deste períodos houve um aumento na tentativa de “reforma” nestes sistemas, além da sociedade enfrentar sérias crises econômicas.
Plutão pede a o “renascimento” destes sistemas, e isso ficou bem visível tanto em manifestações, como o aumento da opinião de reforma, como foi sua ultima passagem em 1762 que foi justamente uma época de revolução no sentido de luta pelos direitos humanos tanto na América como na França. Porém temos de ficar atentos pois após 2024 Plutão estará no signo de Aquário e as pessoas que nasceram entre este período de 2008-2024 vão ter Plutão em Capricórnio em seus mapas natais o que indica que esta fúria e desejo por mudança social vai estar mais difundido em suas mentes, ainda mais que este planeta no signo de Aquário, vai querer romper com as estruturas passadas, visando uma morte por um futuro que nasce, podemos concluir então que na era de Plutão em Capricórnio sofreremos com a revolta da mudança social econômica e política, porém estando em Aquário, Plutão pede pela reforma radical, se desprendendo de laços e conceitos arcaicos e tendo em mente uma nova visão de futuro.
Mais um ano de Plutão em Capricórnio que vai seguir com sua energia de “morte” abalando o lado administrativo e econômico do mundo.
Comentários
Postar um comentário