TÉCNICAS DA ASTROLOGIA II
Dinâmica das casas
Para se calcular as casas e suas cúspides (onde as casas começam) é preciso saber efetuar cálculos complexos, que hoje não leva tanto tempo pelo advento dos softwares que calculam isso de maneira mais rápida, facilitando a função do astrólogo. Porém alguns conceitos básicos são importante para a interpretação das posições dos astros.
O mapa é dividido na linha do horizonte que divide o mapa em dois hemisférios, e o meridiano divide o mapa no sentido vertical.
Juntando as duas divisões da linha do horizonte e do meridiano temos um mapa divido em 4 partes que são chamadas as quadrantes
Primeira Quadrante: Casas I,II e III ; fala de assuntos imediatos ao ser em questão; Eu sou, Eu tenho, Eu expresso.
Segunda Quadrante: Casas IV, V e VI; fala da jornada do ser em direção ao mundo exterior; Meu grupo (família), Minha criação (no sentido criativo não de educação), Minha função.
Terceira Quadrante: Casas VII, VIII e IX; fala do primeiro contato com a vida exterior ou o contato com os outros e a sociedade; O outro, A posse do outros, A ideologia dos outros.
Quarta Quadrante; Casas X, XI e XII; fala da última parte da vida do ser; O meu objetivo, Meu legado e o bem que fiz à sociedade, A minha morte e o isolamento da sociedade.
Comentários
Postar um comentário